Comodo CA agora é Sectigo

Sectigo compra divisão CA da Comodo

Comodo CA agora é Sectigo

A Comodo, líder mundial de Autoridade Certificadora, anunciou em novembro de 2018 que a sua divisão de CA seria separada de Comodo, que continuaria fornecendo suluções em segurança corporativas.

A divisão CA da Comodo passou a ser fornecida pela Sectigo.

A mudança ocorreu desde que a Francisco Partners adquiriu o segmento Comodo CA.  A Francisco Partners Management LLC é uma empresa americana de private equity focada exclusivamente em investimentos em negócios de tecnologia e serviços de tecnologia. Foi fundada em agosto de 1999 e vem crescendo desde então, adquirindo negócios. 

Semelhante ao acordo da Symantec com a DigiCert, que vendeu toda a operação de CA, Comodo vendeu sua Autoridade de Certificação, mas continuou oferecendo outros produtos de segurança como Comodo Group.

Isso foi principalmente uma mudança de marca, então praticamente qualquer coisa com a marca Comodo CA está sendo atualizada para os novos nomes e logotipos e cores do Sectigo. 
As maiores alterações que você perceberá será o selo do site Sectigo e alguns dos nomes dos produtos. Especificamente, a linha de certificado Comodo SSL / TLS de mesmo nome será agora a linha Sectigo. 

Definitivamente Comodo sai do mercado de CA.

E o que muda tecnicamente?  

Todas as raízes do Comodo CA e seus descendentes continuarão sendo confiáveis ​​e você poderá continuar usando os certificados digitais Comodo CA, juntamente com todos os selos associados do site, até a data de expiração. 

E se você optar por renovar o certificado, a única diferença será que agora será um certificado Sectigo em vez de um Comodo.

Sectigo ainda não tem suas raízes de validação de certificados.  Até que o Sectigo possa ter seus certificados raiz adicionados, continuará a usar as raízes Comodo CA existentes.  A previsão é que isso ocorra ainda no início de 2019.

A expansão de Sectigo é forte.  Esta semana eles adquiriram a Icon Labs, uma empresa de segurança especializada em soluções de segurança de IoT (Internet das Coisas).

A estratégia é fornecer conexões baseadas em PKI para a IoT.

A aquisição torna a Sectigo a primeira CA a oferecer segurança de ponta a ponta para dispositivos IoT, desde a fabricação até o final de seu ciclo de vida. Agora, os clientes poderão proteger o dispositivo individualmente, em vez de apenas proteger os perímetros da rede.

Agora, a solução parece ser completa ao ser ofertada aoi mercado: inicialização segura, firewall embutido, criptografia de ponta a ponta, integração com TPM e CA local, uma solução de emissão temporária para os aparelhos.


Clique aqui para ver mais