Gateway Juno encerra operação com Cartão de Crédito

Clientes WooCommerce, Wix e Magento e integração com Cartão de Crédito serão finalizados.

Gateway Juno encerra operação com Cartão de Crédito



A operadora Gateway Juno emitiu um aviso hoje para seus clientes informando sobre a descontinuidade de algumas integrações utilizando API e Cartão de Crédito.
A Juno, antiga Boleto Bancário, foi adquirida recentemente pela Ebanx e está, aparentemente, se desfazendo das operações através de Cartão de Crédito.
Segundo o comunicado enviado, as seguintes operações serão descontinuadas:

  • Emissão de cobranças manuais para processar pagamentos via cartão de crédito;
  • Plugin Juno para WooCommerce;
  • Plugin Checkout Juno para Wix;
  • Integração Juno para Magento.
  • API Juno (apenas processamento via cartão de crédito)

Desta forma, se você utiliza o Plugin Juno para WHMCS, a operação através de Cartão de Crédito será descontinuada.  Não foi confirmada a descontinuidade das operações através de boleto bancário utilizando Juno.
Se isto se confirmar, você poderá continuar a utilizar a API para cartão, mas terá que desativar a função de pagamento através de Cartão de Crédito.
Segue a íntegra do comunicado:

 

 

Diariamente, a Juno by EBANX avalia os serviços oferecidos, buscando alinhar nossos produtos com as necessidades dos consumidores. Estamos em constante atualização com o mercado atual para fornecer as melhores soluções quando o assunto é pagamentos digitais.

 

Como resultado dessa revisão e seguindo o planejamento estratégico da Juno by EBANX, decidimos descontinuar os seguintes produtos e funcionalidades:

 

Os produtos que fazem parte das Soluções de Integração da Juno são:

  • Emissão de cobranças manuais para processar pagamentos via cartão de crédito;
  • Plugin Juno para WooCommerce;
  • Plugin Checkout Juno para Wix;
  • Integração Juno para Magento.
  • API Juno (apenas processamento via cartão de crédito)

Ainda vamos continuar processando pagamentos e dando todo o suporte necessário para os negócios até o dia 30 de junho de 2022 para quem opera com emissão via plugins e emissões de cobranças manuais; e até o dia 31 de julho de 2022 para quem vende via processamento de cartão na API Juno. Sugerimos que você busque um novo provedor assim que possível.

 

A Juno continua disponível com a sua Conta Digital PJ, atendendo pequenas empresas que buscam por emissão de cobranças (boletos e Pix) em sua plataforma self-service.

 

Entendemos que nossa decisão pode impactar suas operações. Por favor, saiba que uma das principais prioridades da Juno consiste em garantir uma transição tranquila para todos os nossos clientes. Conte com o apoio de nossa equipe em todo esse período!

 

Dúvidas que você pode ter:

 

1. Qual o prazo que meu negócio tem para processar pagamentos com alguma das Soluções de Integração da Juno?

 

O processamento com as Soluções de Integração: Plugins da Juno (Plugin Juno para Woocommerce, Checkout Juno para Wix e Integração Juno para Magento) poderá ser feito até 30 de junho de 2022. O processamento de pagamentos via cartão de crédito usando a API Juno poderá ser feito até 31 de julho de 2022. Até lá, você pode processar seus pagamentos e receberá o repasse de todas as suas vendas, pode ficar tranquilo. Contudo, sugerimos que você busque um novo provedor assim que possível. 

 

2. Ainda conseguirei solicitar o reembolso de pagamentos após 30 de junho de 2022? 

 

Sim! Os reembolsos aplicáveis poderão ser solicitados via painel Juno. Para isso, basta acessar a opção 'Meu Negócio > Cobranças > Ações > Visualizar resumo da cobrança > Ações > Reembolso'.

 

3. O que acontece com as cobranças parceladas dos meus clientes que eu ainda não recebi?

 

Você não precisa se preocupar. Todas as cobranças por cartão de crédito que já foram pagas pelos seus clientes (à vista ou parceladas) serão creditadas na sua Conta Juno normalmente, seguindo o seu prazo de recebimento (31, 14 ou 2 dias). 

 

Para verificar qual é o seu prazo de recebimento de cobranças no cartão de crédito, acesse a área “Configurações” da sua Conta Juno clicando aqui, e selecione as opções que incluem este método de pagamento

Diariamente, a Juno by EBANX avalia os serviços oferecidos, buscando alinhar nossos produtos com as necessidades dos consumidores. Estamos em constante atualização com o mercado atual para fornecer as melhores soluções quando o assunto é pagamentos digitais.

 

Como resultado dessa revisão e seguindo o planejamento estratégico da Juno by EBANX, decidimos descontinuar os seguintes produtos e funcionalidades:

 

Os produtos que fazem parte das Soluções de Integração da Juno são:

  • Emissão de cobranças manuais para processar pagamentos via cartão de crédito;
  • Plugin Juno para WooCommerce;
  • Plugin Checkout Juno para Wix;
  • Integração Juno para Magento.
  • API Juno (apenas processamento via cartão de crédito)

Ainda vamos continuar processando pagamentos e dando todo o suporte necessário para os negócios até o dia 30 de junho de 2022 para quem opera com emissão via plugins e emissões de cobranças manuais; e até o dia 31 de julho de 2022 para quem vende via processamento de cartão na API Juno. Sugerimos que você busque um novo provedor assim que possível.

 

A Juno continua disponível com a sua Conta Digital PJ, atendendo pequenas empresas que buscam por emissão de cobranças (boletos e Pix) em sua plataforma self-service.

 

Entendemos que nossa decisão pode impactar suas operações. Por favor, saiba que uma das principais prioridades da Juno consiste em garantir uma transição tranquila para todos os nossos clientes. Conte com o apoio de nossa equipe em todo esse período!

 

Dúvidas que você pode ter:

 

1. Qual o prazo que meu negócio tem para processar pagamentos com alguma das Soluções de Integração da Juno?

 

O processamento com as Soluções de Integração: Plugins da Juno (Plugin Juno para Woocommerce, Checkout Juno para Wix e Integração Juno para Magento) poderá ser feito até 30 de junho de 2022. O processamento de pagamentos via cartão de crédito usando a API Juno poderá ser feito até 31 de julho de 2022. Até lá, você pode processar seus pagamentos e receberá o repasse de todas as suas vendas, pode ficar tranquilo. Contudo, sugerimos que você busque um novo provedor assim que possível. 

 

2. Ainda conseguirei solicitar o reembolso de pagamentos após 30 de junho de 2022? 

 

Sim! Os reembolsos aplicáveis poderão ser solicitados via painel Juno. Para isso, basta acessar a opção 'Meu Negócio > Cobranças > Ações > Visualizar resumo da cobrança > Ações > Reembolso'.

 

3. O que acontece com as cobranças parceladas dos meus clientes que eu ainda não recebi?

 

Você não precisa se preocupar. Todas as cobranças por cartão de crédito que já foram pagas pelos seus clientes (à vista ou parceladas) serão creditadas na sua Conta Juno normalmente, seguindo o seu prazo de recebimento (31, 14 ou 2 dias). 

 

Para verificar qual é o seu prazo de recebimento de cobranças no cartão de crédito, acesse a área “Configurações” da sua Conta Juno clicando aqui, e selecione as opções que incluem este método de pagamento