Microsoft disponibiliza 79 correções

70 patches, sendo 22 críticas e uma para Sistemas obsoletos. É o Patch Tuesday.

Microsoft disponibiliza 79 correções

Microsoft lançou seu conjunto mensal de atualizações de segurança para solucionar as vulnerabilidades em seus produtos hoje.

São 77 vulnerabilidades relatadas com 20 classificadas como críticas e 51 classificados como importantes. 

Essas atualizações abordaram os problemas no Adobe Flash Player, Internet Explorer, Microsoft Edge, Microsoft Windows, Microsoft Office e Microsoft Office Services e Web Apps, ChakraCore, .NET Framework, Microsoft Exchange Server, Microsoft Visual Studio, SDK do Azure IoT Dinâmica, etc.

É interessante notar que 37 vulnerabilidades levam à execução remota de código sozinha.

Além disso, há uma correção de vulnerabilidade de execução remota de código dos serviços de área de trabalho remota para o Windows XP e Windows 2003 Server, o CVE-2019-0708.  Esta correção específica está disponível em https://support.microsoft.com/pt-br/help/4500705/customer-guidance-for-cve-2019-0708

Já o CVE-2019-0676 é um bug de Zero Day no Internet Explorer 11, relatado por Clement Lecigne, do Threat Analysis Group, do Google . Esta é uma vulnerabilidade de divulgação de informações in-the-wild que permite o acesso não autorizado ao sistema de arquivos. A falha existe devido ao manuseio inadequado de objetos na memória. O usuário tem que ser persuadido a visitar um site malicioso para que a vulnerabilidade seja explorada com sucesso. 

Leia mais abaixo:

 


Clique aqui para ver mais