Norton LifeLock lança BotSight. complemento que caça bots no Twitter

Aplicação estima em 5% a quantidade de robôs existentes.

Norton LifeLock lança BotSight. complemento que caça bots no Twitter

A Norton LifeLock lançou esta semana uma extensão para o Chrome que identifica a porcentagem de perfis robôs no Twitter.

Batizada de BotSight, a aplicação é um protótipo que estipula qual a porcentagem de que uma conta seja realmente um bot.

Em 2019 o Twitter removeu pouco mais de 26.600 contas. Mas quando você considera o fato de o Twitter ter cerca de 330 milhões de usuários ativos em 2019, 26.000 contas é algo muito pequeno.  Ou seja, é possível concluírmos que ainda hajam milhares de milhares de contas falsas.

Para determinar se uma conta é um bot, LifeLock analisou mais de 20 recursos distintos, incluindo a quantidade de aleatoriedade no identificador do Twitter, se a conta é verificada, a taxa na qual está adquirindo seguidores e a descrição da conta. 

A empresa alega que a precisão é altíssima.  Foram analisados mais de 100.000 contas e descobriu-se que aproximadamente 5% dos tweets são postados por bots.

Para quem ainda não sabe, o BotSight foi criado pelo NortonLifeLock Research Group, anteriormente conhecido como Symantec Research Labs.  A marca NortonLifeLock foi criada depois que a Symantec foi vendida para a Broadcom por US $ 10,7 bilhões.

Veja mais no link abaixo:


Clique aqui para ver mais